NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO
PARTICIPANTES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
Instruções para publicação (e envio) de resumo e artigo.
1. Os resumos devem ser configurados em espaçamento 1,0, com margens superior e inferior de 2,5 cm, e esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Arial, tamanho 12.
2. O título deve ser todo em maiúscula e em
negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir em
seguida ao título, após dois-pontos. O resumo deve conter entre 250 e 300
palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, logo abaixo do resumo, separado por
01 espaço simples. Abaixo do título deve constar o(s) nome(s) autor(es) sempre
separado por dois espaços simples, na ordem direta do nome. O nome do
orientador deve também ser indicado, quando houver. O resumo não apresenta
parágrafos e deve estar com alinhamento justificado, com inicial maiúscula, em
negrito – Resumo à esquerda, na primeira linha do corpo do resumo. No conteúdo
do resumo deve constar a delimitação do tema, objetivos, metodologia e
resultados.
3. A expressão Palavras-chave
deve ser em negrito com inicial maiúscula.
4. As palavras-chave devem constar com inicial
maiúscula.
5. Envio no próprio formulário de inscrição.
Instruções para a publicação dos artigos nos Anais
1. Todos que tiverem seus trabalhos aceitos para
apresentação também poderão submetê-los à publicação, devendo observar as
orientações que seguem. Caso os artigos não estejam conforme as regras, NÃO
serão publicados.
2. Os trabalhos devem ser configurados para folhas
A4 (297x210mm), em espaçamento 1,5, com margens superior e inferior de 2,5cm, e
esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Arial, tamanho 12. Os artigos devem ter
no máximo 15 páginas. Citações longas (com mais de 3 linhas) devem constar em
parágrafo separado, adentrado em 4 cm da margem esquerda, em espaço simples,
com tamanho de fonte 10. Citações curtas devem fazer parte do parágrafo em que
se inserem, marcadas apenas por aspas.
3. Os arquivos devem ser salvos em extensão .doc.
4. O título deve ser todo em maiúsculas e em
negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir em
seguida ao título, após dois-pontos. O artigo deve apresentar, ainda, em espaço
simples, o mesmo resumo submetido para aprovação no I CIL, entre 250 e 300
palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, situado acima do artigo e abaixo
do(s) nome(s) autor(es) sempre por dois espaços simples.
5. Logo abaixo do título, com um espaço simples,
alinhamento à direita, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome do
orientador (caso haja) deve ser informado como autor. Os nome(s) do(s)
autor(es) deve(m) estar localizado(s) alinhado à direita. Nome de vários
autores é situado um abaixo do outro, por espaços simples, alinhados à direita,
na ordem direta, em que o sobrenome aparece por último. Informações como e-mail
do apresentador, nome do orientador (também com e-mail), Instituição em que o
trabalho foi desenvolvido e outras que se julgarem necessárias em nota de
rodapé. O nome do apresentador da comunicação aparece em primeiro lugar. Caso
haja mais de um apresentador deve ser mencionado em nota de rodapé os nomes dos
apresentadores, para efeito de certificação.
6. As seções do artigo são indicadas a partir da
Introdução, apenas pelo título, sem ponto, sem numeração. Os títulos das seções
e as subseções devem ser intitulados pelo mesmo tipo de letra e tamanho de todo
o texto, em negrito, com a primeira inicial maiúscula, alinhada à direita,
separada do corpo do texto por dois espaços simples. Seguir os itens a seguir:
a) Título e subtítulo (caso tenha subtítulo);
b) Autor (O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) vir
acompanhado(s) de breve currículo);
c) Resumo
(Elemento obrigatório, em que são apresentados o assunto abordado, o tema e sua
delimitação, acrescido do objetivo, da metodologia, dos resultados alcançados e
das conclusões);
d) Palavras - chave (São palavras representativas
do conteúdo abordado no artigo);
e) Elementos Textuais;
f)Referências (As referências utilizadas na
elaboração do artigo seguem a ABNT NBR 6023);
g) As citações devem ser separadas do corpo do
texto por apenas dois espaços simples.
7. Os originais recebidos são apreciados por
Comissão Científica que pode reservar-se o direito de aceitar ou não os
trabalhos encaminhados, bem como de recusar artigo em relação ao qual forem
solicitadas alterações e essas não sejam atendidas.
8. Os resumos de alunos de graduação ou
pós-graduação devem ser encaminhados com o nome e o e-mail do orientador.
9. Os textos aceitos serão disponibilizados em versão
on-line nos anais do evento.
10. Envio do trabalho completo até 10 de julho para
o e-mail:
coloquiointernacionaldeletras@gmail.com
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